Pílulas de ABNT – NBR 6023 – Informação e documentação – Referências – Elaboração

Mais uma pílula chegando! Hoje, sobre a temida NBR6023, a queridinha das bancas! Uma das mais extensas (se não for a mais extensa mesmo) e com mais margem pra gente se confundir e errar tudo!

Se você estiver com pouco tempo pra estudar e esquematizar essa norma, cola nessa dica que é sucesso!

As referências mais cobradas em prova são as de monografias no todo, partes de monografia, artigo e/ou matéria de jornal, e trabalho apresentado em evento.

E as bancas cobram conhecimentos sobre os elementos essenciais dessas referências, então…

Nos exemplos abaixo:

# – número da edição, volume, fascículo, etc.

##-## – paginação inicial e final

aaaa – ano de edição ou realização de evento.

dd mm aaaa – data de publicação (com os elementos disponíveis no periódico)

Gostou? Tem a caixinha pra impressão fofinha pra largar em cima da mesa e consultar sempre AQUI!

TALITA JAMES

– Bibliotecária formada pela Universidade de Brasília, trabalha atualmente no Supremo Tribunal Federal e é mestranda em Ciência da Informação na Universidade Federal de São Carlos. É colaboradora do Santa Biblioteconomia escrevendo no blog e ministrando cursos. Carioca de nascimento, brasiliense de carreira, cidadã do mundo por opção. Na biblioteca fala baixo e fora dela, toca.