Para guardar na Memória: Sobre o Curso Presencial com a Antônia.

Esse fim de semana realizei um sonho antigo. Tive aula com nada menos do que Antonia Motta de Castro Memória Ribeiro. A mulher é uma lenda. 84 anos vividos. Bibliotecária, catalogadora, escritora, e além de tudo um ser humano lindo. Patrimônio da Biblioteconomia.

Eu lembro bem quando ainda na faculdade de ter um plano pra conseguir comprar o livro da Antônia, pq o valor era muito acima do que eu podia arcar.
No fim do ano passado refletindo sobre tudo o que eu ainda quero realizar com o @Santa Biblioteconomia, tive a ideia de ir atrás da professora e trazer ela que mora em BSB pro Rio de Janeiro. Mandei um e-mail. Ela respondeu, aberta a proposta. Me ligou.

“Meu Deus, Antônia Memória ligando no meu celular, me mandando WhatsApp, que mundo doido!”

Fechamos. Nem acreditei. Fiz o corre, divulguei, turma lotada. Veio gente de Curitiba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul assistir essa aula.

2 dias inteiros, sábado e domingo, 30 bibliotecários reunidos, 16h de aula. Antônia não sentou 1 minuto. Não queria nem parar pra beber água. Uma bíblia de catalogação ambulante. Generosa, ser de luz mesmo. Acredito que todo mundo que vivenciou isso comigo pode confirmar o impacto de assistir essa mulher falar.

Só gratidão mesmo ao universo.
O céu não é mais o limite.

Para quem quiser conhecer mais o trabalho da Antônia e comprar seu livro que é SUPER cobrados nos concursos é só ir no site dela: http://www.amemoria.com.br/