Dicas de como iniciar os estudos

O9IY130

Você que está desesperado pois nunca estudou a SÉRIO para um concurso, pode se acalmar pois irei te dar umas boas dicas!

1 – RESPIRE FUNDO E ABSTRAIA

Todo mundo se acha muito conhecedor da fórmula para passar em concursos. Inclusive sua tia que nunca estudou nem passou em concursos na vida. Por isso mesmo é necessário que você tenha um filtro para esse tipo de pessoa que com certeza vai ficar dando pitaco no seu jeito de estudar. Busque referências em bons sites e blogs de concursos, converse com quem já foi aprovado. Não tenha preconceitos com técnicas e possibilidades de aprendizado.

2 –  APROVEITE O QUE VOCÊ JÁ TEM

Se você está estudando para um concurso de bibliotecário, você fez faculdade em algum momento da vida. Dê uma boa arrumada nos seus materiais e procure bons artigos, livros e textos que são cobrados em concurso e que você já estudou na faculdade. Certeza que você irá encontrar!

3 – USE E ABUSE DA INTERNET

Existem muito materiais gratuitos na internet e com qualidade, aqui no blog mesmo tem muita coisa bacana, com paciência e boa vontade você vai achar preciosidades nessa internet.

4 – DESCUBRA SEUS PONTOS FORTES E FRACOS

Uma prova de concurso é composta por muitas matérias, porém sem dúvida a mais importante é a específica de biblioteconomia. Normalmente tem mais questões e peso maior. Descubra primeiro quais matérias dentro da biblioteconomia você tem mais facilidade, aprende melhor, GOSTA e acerta mais questões. Depois descubra as matérias que você DETESTA, erra muito. Faça isso também com as matérias básicas português, legislações etc. Seu foco de estudo deve ser a parte que você detesta pois com certeza é seu ponto fraco e merece mais atenção.

5 – ESTABELEÇA HORÁRIOS E ROTINA

Se você deixar para estudar quando tiver tempo, isso nunca vai acontecer. Organize sua rotina, CRIE tempo livre e procure estudar todos os dias nem que seja 1h. Faz diferença ter essa constância  e principalmente disciplina.

6 – ACREDITE EM VOCÊ

Não é porque você começou a estudar a pouco tempo que precisar ir se achando um derrotado para a prova. Quem sabe aquele não é seu dia de sorte e a prova tem várias questões que você sabe? Seja otimista, acredite no seu esforço e pense a longo prazo. Os resultados aparecerão!

Gostou? Mãos a obra então!

Boa sorte!