Indicação de leitura

no metrô3Nem só de concursos vive o homem!

Eu adoro e preciso ler coisas fora da biblioteconomia para dar uma arejada na mente, isso inclusive vai render uma postagem em breve!

Recentemente li livros que acredito que possam interessar os amantes de livros em geral. Então, decidir dar essa dica pra vocês (:

1 – O retrato – Autor: Charlie Lovett

O_RETRATO_1391116273B

Sinopse:  1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros.
Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. O livro é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.

Eu amei esse livro, ele te prende! Os capítulos são alternando passado, passado muito distante e o presente o que dá um toque especial a narrativa. Recomendo muito pra quem curte suspense e se interessa por livros antigos 🙂

Você pode comprar AQUI

2 – Projeto Reset: O livro Fachada. Autor: Aman N. Muscaria

PROJETO_RESET_1424415150437107SK1424415150B

Sinopse: Lúcio é um bibliotecário neoateu que é recrutado por uma poderosa elite intelectual para uma missão de exterminar mais de noventa e oito por cento da humanidade, inclusive todos os livros e materiais que pudessem contar a História atual da humanidade. Num mundo onde a palavra Deus é demasiadamente proibida, e só existem adultos e crianças ateias, Lúcio se sente impelido a registrar o que aconteceu, e por meio de seus registros que podemos ficar sabendo como uma sociedade humanista secular teve êxito em seu plano de eliminar qualquer vestígio religioso do planeta.
Um triller emocionante e impactante que com certeza vai mudar sua percepção sobre a humanidade e inclusive sobre a vida. O Livro Fachada é o primeiro volume da trilogia Projeto Reset e é só o início de uma misteriosa e instigante aventura.

Como não ter vontade de ler um livro que o personagem principal é um bibliotecário? Favoritismos a parte o livro realmente tem uma história boa! Li em 3 dias, e fui correndo ler o segundo volume! Para quem gosta da temática fim do mundo e ficção científica, vale a pena!

Você pode adquirir o livro nesse link AQUI

E ver as avaliações no skoob sobre o livro AQUI

Inclusive o  pessoal da Biblioo já fez uma entrevista com o autor! Vale a pena conferir AQUI

3- Projeto Reset: O Livro Masturbatório – Autor: Aman N. Muscaria

PROJETO_RESET_O_LIVRO_MASTURB_1452302328546717SK1452302328B

Sinopse: Neste segundo volume de Projeto Reset, Muscaria traz mais mistérios, com toques vibrantes de hedonismo e luxúria.

O segundo volume já aprofunda a história e os paradigmas que envolvem esse novo mundo. Não vou dar spoiler, mas recomendo mesmo a leitura.

Para adquirir entre no site da Amazon, AQUI.

Se esse post te inspirar a ler um desses livros, me conta depois o que achou!

2 thoughts on “Indicação de leitura