Diferença entre recursos

Photo of human hands holding pencil and ticking data in documents

Dica rápida sobre Planejamento de bibliotecas e Unidades de Informações:

Recursos organizacionais: referem-se à estrutura necessária ao desenvolvimento de um projeto, considerando-se que nem sempre os órgãos existentes dão conta das funções que deles espera o projeto. Nesse caso, uma reestruturação administrativa pode ser necessária, tanto para criar novos serviços como também para desativar ou fundir serviços existentes, ou, ainda, modificar as atividades a serem desempenhadas pelas diversas áreas (ALMEIDA, 2005).

Recursos institucionais: neste item, especificam-se as mudanças necessárias para adequar os instrumentos em vigor às necessidades do projeto e propõe-se a elaboração e aprovação de novos instrumentos jurídico-administrativos que permitam a sua implementação (ALMEIDA, 2005).

ALMEIDA, Maria Cristina Barbosa de. Planejamento de bibliotecas e serviços de informação. Brasilia, DF: Briquet de Lemos. ed. 2. rev. e ampl. 2005.