Metade do ano

2 de julho é o 183.º dia do ano no calendário gregoriano (184.º em anos bissextos). Faltam 182 para acabar o ano. Por haver 182 dias antes e 182 depois, este é o dia do meio do ano (182+1+182=365). Numérica e astrologicamente, é uma oposição da passagem do sol entre os dias 31 da noite de ano novo e o 1º dia de ano novo.

A primeira metade do ano já foi…Passa voando não é? Parece que a noite de Reveillon foi ontem…

Será que você ainda lembra dos seus  planos? Será que já fez alguma coisa para que eles se concretizem? É importante analisar como está seu comprometimento agora, na metade do ano, assim ainda dá tempo de correr atrás e não postergar para 2017…

Sei que a vida é dura e nos empurra para a depressão. Vemos o jornal e só tem tragédia. A inflação e a “crise”  provocaram um amento no preço de praticamente tudo. O clima geral está péssimo. Mas e aí, o que fazer? Não temos como esperar sentados o país se resolver. Temos urgências imediatas. Arrumar um emprego, se qualificar, ir para um emprego melhor, tudo isso é claro precisa de um alinhamento de oportunidades na sociedade – não vivemos em uma bolha –  mas uma boa parte depende apenas de nós! Não deixe que a rotina torne seus anos iguais, faça acontecer a mudança que você deseja! Não se permita achar que merece viver distante da realidade que gostaria de estar vivendo.

Em resumo: Não procrastine sua vida, seus sonhos, seu objetivo maior!

Você ainda tem a segunda metade do ano para fazer diferente, para chegar no fim do ano e comemorar com orgulho suas realizações! Então, apenas comece. Você precisa apenas dar o primeiro passo, e tenha certeza que o restante acontece.

Se entre os seus objetivos está ser aprovado em um concurso público, o que você está esperando? Aqui no blog tem muito material gratuito assim como em outros canais como facebook, slideshare etc. Não me venha com o papo de “Ai Thalita mas não tem concurso aberto e vai demorar muito até abrir um…” Ok, vamos partir do princípio que você está certo. E daí? E daí que vai demorar? Você tem que estudar de qualquer jeito. Se a prova fosse amanhã ou daqui a 1 mês você se sentiria totalmente preparado? Duvido! Ou seja comece a estudar o quanto antes, aproveite essa maré de tranquilidade, pois quando os concursos voltarem com força total, os desesperados vão aparecer e você já estará na frente com os seus estudos! 

Em vez de se lamentar pelo que deu errado em qualquer área da sua vida, procure aprender com seus erros e aproveite a outra metade para fechar 2016 melhor do que você imaginou. A mensagem é essa!

Ranganathan não faz milagre, estudar sim!

Thalita Gama

 

Diem

 

Anúncios

4 thoughts on “Metade do ano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s