Sobre motivação e outras tretas…

colina-estrada-horizonte-nuvens-paisagem-Favim.com-266375Recentemente eu resolvi voltar a estudar pra concurso.

– MAS VOCÊ NÃO VAI PARAR NUUUUNNCAAAAA?????

– Não. Pela atenção, obrigada.

Eu tinha sossegado o meu faixo, quando voltei pra Brasília. A biblioteca do Supremo Tribunal Federal é excelente (inclusive, estudem pra vir pra cá, vale muito a pena!) e eu sou bem feliz, profissionalmente, aqui. As pessoas são incríveis, o ambiente é maneiríssimo, o trabalho que eu desenvolvo é surreal de tão bacana. Aliás, é isso: eu DESENVOLVO um trabalho. E isso me faz muito bem.

Mas eu nasci pra estudar. E a dinâmica de estudo pra concursos muito me encanta… Sério, não me agridam! Não me julguem! Eu gosto… E escrever sobre concursos, dar aulas, ajudar as pessoas a estudarem… Além de tudo isso me fazer bem, tudo isso exige preparo! E tomo como inspiração a discussão de Fernão Capelo Gaivota com a mãe dele, (aliás, leiam!)

“— Por quê, Fernão, POR QUÊ? — perguntava-lhe a mãe. — Por que é que lhe custa tanto ser como o resto do bando? Por que você não deixa os voos baixos para os pelicanos, para o albatroz? Por que não come? Filho, você está que é só pena e osso!  — Não me importo de estar só pena e osso, mãe. Eu só quero saber o que posso fazer no ar e o que não posso, é tudo. Só quero saber isso.”

Eu acho que sou capaz de voar mais alto e mais rápido.

Foi bom descansar, mas estou de volta às fichas, canetas e livros. E vou compartilhar com vocês as delícias e as mazelas desse processo de retorno e de conquistas!

E a DJ da biblioteca pediu pra avisar que:

Talita James