Priorizando o que é essencial

Foco-no-objetivo.-Força-para-lutar.-Fé-para-vencer.-500x185

Você já parou para pensar que a vida é uma só e passa voando? Então por que exatamente perdemos tempo com atividades que não são prioridade para nós?

Outro dia estava lendo o livro do William Douglas (Como passar em provas e concursos) e ele disse algo que eu queria postar aqui no blog desde então: se estiver envolvido em muitas atividades, priorize aquela que lhe traz seu sustento. Simples, não?

Mas, além do sustento, também gostamos de outras coisas. O que é importante para você? Quais são as suas prioridades?

Me colocando como exemplo, minha prioridade são meus pais, conseguir oferecer um conforto agora que são idosos, e eu filha única. Paralelo a isso AMO viajar, sonho conhecer o mundo, novos lugares, novas culturas, novas pessoas. Sempre que tenho a opção de investir em algo é em experiências desse tipo!

Então proponho esse exercício a você, pense em como está a sua vida atualmente e como você gostaria que ela fosse. Pense nos problemas reais. Tenha perspectiva – veja se você está no caminho certo ou se precisa alterar sua rota. Mas faça isso. Realize esse exercício sempre que possível, pois ele é importante para não transformar você em uma pessoa apática que desperdiça a vida.

O que você quer de verdade? Qual é aquele sonho que passa todos os dias pela sua cabeça? Qual é o objetivo pelo qual vale a pena lutar?

Estudar para concursos é muitas vezes o caminho para realizar os planos não é? E não adianta “fingir”que está estudando, você não engana ninguém só a si mesmo. Acho que todo mundo gostaria de ser mais focado, disciplinado em tudo na vida. Fazer mais exercícios, comer melhor, estudar mais. O grande problema é que queremos a recompensa sem passar pelo “sofrimento”. O hábito de estudar sempre, comer bem ou fazer exercícios é algo construido a cada dia.

Não tem o menor sentido passarmos a vida inteira vivendo de um jeito que não gostamos, ao lado de pessoas que não nos deixam bem, ou trabalhando em um lugar que odiamos, em uma carreira frustrada.

Parece ser algo simples, priorizar as tarefas, porém é algo que muitos se esquecem. E priorizar suas tarefas é fundamental para um ter um dia produtivo, uma vida que caminhe para onde você quer. Afinal, sair de casa sabendo o que irá fazer durante o dia é ótimo, por exemplo, no caminho até o trabalho/ faculdade você pode ir pensando formas de solucionar problemas, evitar atrasos e muito mais

Descobrir o que somos e o que realmente queremos sem a influência externa de amigos, família, mídia etc é difícil, porém a única maneira de fazer isso é respondendo as perguntas acima e transformando cada uma delas em ações. A vida passa depressa, mas também dá tempo de fazer o que queremos, se nos organizarmos direitinho e não perdermos o foco.

 

Ranganathan não faz milagre, estudar sim!

Beijos Thalita Gama

 

 

Anúncios

One thought on “Priorizando o que é essencial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s