Retornar aos estudos – o desafio

Acabou o carnaval, começou o ano de verdade.

E você ainda esperando chegar o start de começar a estudar? O que falta?

Já fiquei muito tempo sem estudar e a volta é um desafio e tanto. Nesses retornos gosto de focar na resolução de questões pra “esquentar”. Em vários momentos penso”Eu sei isso, não acredito que errei,como fiquei burra”, sério chega a ser engraçado.

É claro que é muito diferente você estar estudando a um tempo e você voltar a estudar depois de um período afastado. Várias questões ficam nessa “eu já vi isso….” ou ainda “eu certamente acertaria isso sem pestanejar  alguns meses atrás”. Assim como um atleta que precisa treinar para uma competição nosso cérebro precisa de estímulos constantes para absorver a informação.É o famoso repetir para decorar. Por isso é tão importante a revisão dos conteúdos. Quando re-vemos conseguimos assimilar , fixar e nos lembrar com muito mais facilidade.

Dicar pra você que está a um tempo sem estudar e quer voltar:

  • Não se exija tanto, saiba que demora uns dias pro seu cérebro “pegar no tranco”, não há como você esperar o mesmo desempenho que tinha no auge do seu estudo e dedicação anteriores.
  • Faça pequenas metas como resolver algumas provas, ler um livro e resumir, enfim algo com início, meio e fim. A sensação de finalização da tarefa nós dá satisfação e orgulho pessoal, dando mais motivação a continuar!
  • Comece com x tempo e aumente ao longo da semana.Nada de sentar 5 horas seguidas pra estudar. Só vai gerar frustração e tédio .
  • Monte um cronograma,planejamento inicial , voltar do nada também não ajuda,é necessário ter um caminho a seguir. Se você já tiver um edital em mãos perfeito, esse é o seu caminho.

Ranganathan não faz milagre, estudar sim! 

Beijos

Thalita Gama

Anúncios

2 thoughts on “Retornar aos estudos – o desafio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s