E a aprovação chegou , o 2° lugar da Unirio é meu (:

Tantas coisas pra escrever nesse texto que me dou ao direito de ser brega e clichê.

Quando comecei a tentar concursos, ainda na faculdade no 7° período, eu fui sem nenhum preparo, isso no começo de 2012. Ia lá pagava a inscrição, comparecia no dia da prova e rezava para estar inspirada no dia. Nesse esquema fiz uns 5 ou 6 concursos, passei no Conselho Regional de Contabilidade – RJ  em 4° lugar. Foi um dia que eu estava inspirada. Entretanto nunca me convocaram, era cadastro de reserva.

Quando o edital da UNIRIO abriu em 2012 foi uma visão do paraíso. 12 vagas + 2 de deficientes. Era tudo o que eu queria, no último período da faculdade uma prova assim com muitas vagas e 3 meses para estudar. Essa foi a primeira vez que eu estudei para concursos de verdade, reuni todos os materiais que consegui e sentei a bunda pra estudar. Taís, minha amiga desde o meu 1° estágio veio comigo nessa onda, estudamos juntas, horas de ligações revisando matérias.  Durante meses respiramos essa prova. E não passamos. A prova estava MUITO difícil. Quem fez sabe como foi, quem não fez sugiro que dê uma olhada na prova de português e biblioteconomia. Só foram aprovados 10 candidatos, sobrou vaga.

Fiquei  arrasada, triste e desiludida por um tempo. Era época de virada de ano, festas e tudo mais , fiz a clássica promessa de “vou estudar mais”. E cumpri. Me formei em março de 2013.  De março até junho fiquei em casa, desempregada e só estudando. Melhor coisa que fiz na vida. Peguei os principais livros e li de cabo a rabo, resumi, fiz milhões de questões , comecei a estudar com um grupo de estudos, fiz cursos para concursos, enfim, eu realmente mergulhei no estudo. E não tinha nenhum edital aberto, o primeiro semestre de 2013  quase não teve concurso, mas eu continuei estudando num nível hard até entrar no meu atual emprego que apesar de ser privado também teve um “concurso” para entrar uma prova de português e conhecimentos gerais. Só eu , de 33 candidatos, passei com 70% de acertos. Estudar para concursos me ajudou a conseguir essa vaga no Sebrae.  Deus sabe o que faz.

De junho / 2013 até hoje venho me esforçado para trabalhar, fazer pós e ainda estudar para concurso. Não é fácil, tem épocas que estou mais focadas e às vezes os problemas do dia-a-dia me afastam um pouco. O que realmente me ajuda é que eu peguei o “gosto” de fazer concurso, adoro falar sobre, ajudar os amigos a estudar, refazer provas, me divirto nisso tudo. E desse meu gostar criei o blog, para dar um tom de leveza a vida de concursei e de quebrar ajudar mais pessoas a ter motivação.

Hoje vendo esse resultado do novo concurso da  UNIRIO , meu nome lá DENTRO das vagas eu chorei, não só pela alegria de um emprego público, mas de conseguir ver que evolui como bibliotecária e que realmente tudo acontece quando tem que ser.

 

Muito obrigada Leandro e  Karol pela amizade muito além do ambiente de trabalho e o apoio diário. Que Deus me dê o privilégio de trabalhar com pessoas maravilhosas assim em outros lugares.

Muito obrigada a Talita, pela amizade e incentivo . Veio lá de Brasília passar nas vagas do Rj e ganhar meu amor. hahahaha

Muito obrigada Taís por tudo, desde 2009 alegrando a minha vida e tornando tudo muito mais leve. Sem você acho que nem na metade do caminho eu estaria.

Muito obrigada Akemi, Andréia, Lívia, Thulio , Zé, Ivisson e aos meus pais  pelo incentivo e apoio (:

Para terminar quero agradecer vocês que sempre vem aqui no blog comentar, dão diversas sugestões e me dão a imensa alegria de me sentir útil !

 

Perdoem o texto enorme.

Amanhã tem análise de prova da UNIRIO! O estudo continua, quero muitas outras aprovações ainda!

Beijos

Thalita Gama

Anúncios

4 thoughts on “E a aprovação chegou , o 2° lugar da Unirio é meu (:

  1. Thalita, Parabéns pelo resultado, concurso é muito complicado mesmo, acredito que é importante acumular horas de estudo, e manter um ritmo, dentro do horário possível. Dói muito quando estudamos e somos reprovados, mas a dor é compensada quando temos um bom resultado. Atualmente as provas estão difíceis, com um critério de corte alto e bons candidatos. Passa quem não desiste do sonho, no primeiro tropeço. A turma de 2009 do CBG, está indo para as cabeças e quebrando as bancas, espero ver muitos colegas aprovados, ainda.

    Gostar

  2. Parabéns Thalita!
    E por favor não abandone o blog rsrs. Acho bem bacana esse espaço, nós concurseiros estamos sempre na expectativa, na pressão de passar ou procrastinando. Gosto do jeito que você escreve, dos conselhos e das análises… a coisa toda fica mais leve.
    Eu particularmente preciso ligar meu modo hard, FOCAAAR e não desanimar.
    Meu nome também está lá beeem abaixo do seu, mas como diz o slogan do blog: “Raganathan não faz milagre” rsrs.
    Sucesso…

    Gostar

  3. Amiga linda,

    Parabéns.
    Você não sabe o tamanho da minha alegria.
    Você merece.
    Você é o tipo de pessoa que decide, vai lá e faz.
    O mundo precisa de mais pessoas como você e com menos mimimi.
    Me inspiro muito e você.
    A amizade que construímos é linda e é um prazer te chamar de amiga.
    Sei que esse é só o primeiro passo, num futuro de muito sucesso e felicidades na sua vida.
    Porque você merece e porque você transpira coisas boas.
    Gente assim vai longe! 😉
    Beijos
    Te amo e me ensina catalogação, rs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s