A diferença entre ser inteligente e ser esforçado

Há uma diferença muito grande entre ser inteligente e ser esforçado. Quem é inteligente na raiz do que quero explicar é quem não precisa estudar tanto, aprende mais fácil e desenvolve o conhecimento melhor. Não é o meu caso, infelizmente.

Não estou chamando ninguém de burro ou algo assim, mas apenas levantando a bola de que mesmo sem ser um gênio você pode ter exito nos seus planos.

Quantos concurseiros de sucesso você conhece que passaram na 1° prova que fizeram? Que conseguiram logo ao primeiro movimento a conquista dos seus objetivos? Eu conheço poucas pessoas assim, a maioria que conheço e que tiveram exito nos concursos são pessoas esforçadas que tiveram que sentar a bunda na cadeira horas e horas para conseguir alguma coisa concreta.

E muitas vezes mesmo sendo inteligente você precisa ser esforçado. Dificilmente você vai conseguir sem um mínimo de esforço e sorte, que também é essencial.

Eu sei que dá até raiva de quem consegue “sem grandes esforços” alguma coisa, mas o que fazer? Talvez a pessoa tenha tido uma educação básica ótima e isso se reflete no seu modo de aprender. Não há como saber. Não podemos desmerecer o mérito deles. Muitas pessoas acham que “tiram onda” falando que não estudam que simplesmente foram lá e passaram na prova, isso é extremamente infantil e só mostra que a pessoa quer parecer melhor do que todos. Se a criatura ficar muito soberba se achando muito diga: Parabéns, vá com Deus ,  a vaga é sua,  me deixe estudar! rs

O que nós, os esforçados, devemos fazer é travar uma luta diária com nos mesmos, sem comparações com os outros, não sabemos suas lutas diárias, suas renuncias e seu passado. Devemos ir sempre  buscando superar nossas limitações e inseguranças. Pode demorar, muitas questões deverão ser estudadas, livros lidos, anotações, choros, frustrações, mas se não for assim na marra, na garra e na vontade de conseguir como vai ser? Esperar cair do céu não rola né? Se tomou a decisão de estudar tem que levar isso até o dia da nomeação.

A mensagem que eu quero passar é: Só não consegue quem desiste! Sem desculpas!

Ranganathan não faz milagre, estudar sim!

Thalita Gama

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s